
Maioria dos vereadores da Câmara de Berizal rejeitam a suplementação do Orçamento 2011
BERIZAL – Os vereadores desta cidade aprovaram o Orçamento de 2011 da Prefeitura Municipal com o valor de R$ 9 milhões. Mas, em contrapartida, o vereador Joaquim Mendes apresentou uma Emenda suprimido o Artigo 5º do projeto, alegando que a Constituição veda “a abertura de crédito suplementar sem prévia autorização do Poder Legislativo”.
A intenção dos vereadores é que o Poder Executivo encaminhe para a Câmara todos os pedidos de abertura de créditos adicionais suplementares durante a execução do orçamento 2011, sendo que os pedidos não podem ser de forma genérica. “Para maior transparência, o prefeito deve pedir os créditos suplementares de forma individualizada e com as fontes que o financiarão”, explicou Joaquim.
A proposta enviada pelo prefeito José Mota previa uma suplementação de 80% do orçamento, mas como a Emenda do vereador Joaquim foi aprovada no final do ano passado, o Executivo ficou sem condições de movimentar os recursos do Orçamento.
Diante das dificuldades criadas na Administração Municipal, o prefeito encaminhou novo projeto para o Legislativo, desta vez pedindo 60% de suplementação. Na primeira vez que foi à plenário para votação, o vereador Idael Júnior pediu vista no projeto, ficando a votação para a reunião do 29 de março, no entanto, o vereador não compareceu na reunião e a votação foi adiada novamente. “Se os vereadores não aprovarem o projeto, a Administração será prejudicada, pois a tramitação das ações ficará muito mais lenta e complicada”, prevê Fábio Aquino, assessor do prefeito Zé Mota.
parabéns aqueles vereadores que estão do lado do povo.porque os que estão do lado do prefeito e igual a ele mesmo viu no que deu o concurso o que eu tanto estudei verbra foi aprovada de 2 milhões que estou sabendo ter pergunta a onde e que esta esse dinheiro?
ResponderExcluirparabéns aqueles vereadores que estão do lado do povo porque aqueles que estão do lado do prefeito.e igual a ele vc viu o que aconteceu no concurso o que tanto estudei.e no fim deu noque deu esta verbra em felizmente foi aprovada.mas não de 9 milhões mas foi agora te pergunto onde esta o dinheiro?vm luta agora para devolver o nosso dinheiro do concurso].que tanto estudamos
ResponderExcluirÉ Marcos temos que lutar e nunca desistir pq o nosso Brsil merece pessoas que respeita o povo... N deixe passar lute pelos seus direitos... E fique em coma cobrando resposta pq é muito dinheiro nas mãos de picaretas...
ResponderExcluir