quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PM prende traficantes baianos


Polícia de São João faz a maior apreensão de drogas da história


SÃO JOÃO DO PARAÍSO – A Polícia Militar realizou, no dia 22 de outubro, a maior operação contra o tráfico de drogas já registrada nesta cidade. Os trabalhos foram iniciados através de denúncia anônima, que levou os policiais à residência de uma mulher conhecida por “Cinquentinha”, localizada na Rua Ângelo Pinheiro de Carvalho, no bairro Morada do Sol. O denunciante havia informado aos policiais que havia grande quantidade de drogas e armas de fogo na residência, trazidos por dois homens de Cândido Sales/ BA.

Diante das informações, a equipe de inteligência da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, em viaturas descaracterizadas, passou a monitorar as imediações, constatando grande circulação de pessoas e veículos. Com isso, as viaturas foram acionadas e a residência foi cercada, resultando nas prisões dos suspeitos: Edson Barbosa de Oliveira, 21 anos, popular Xuxa; Eliseu Silva Santos, 19 anos e de uma adolescente de 16 anos, que é namorada de Eliseu. Todos são baianos de Cândido Sales.

Inicialmente eles negaram a acusação, mas depois das buscas, os policiais encontraram 732 pedras de crack e 300 buchas de maconha, resultando nas prisões em flagrante. Os militares apreenderam também R$ 70,00 em dinheiro e dois celulares. “Eles não esboçaram reação e foram encaminhados para a Delegacia, ficando à disposição da Justiça”, disse Cabo Maciel, um dos policiais que executaram a operação.

Na Delegacia da Polícia Civil, o flagrante foi lavrado apenas contra Xuxa, pois ficou constatado que ele era o dono da droga. Já o Eliseu e a menor foram liberados, já que não ficou comprovado o envolvimento com o tráfico.

Em outra ocorrência, realizada no mesmo dia, os policiais prenderam um jovem de 21 anos, que também é acusado de tráfico de drogas. Segundo os militares, foram encontrados embaixo do seu colchão um tablete de maconha, um canivete, um punhal de 20 centímetros e dois telefones celulares. “O suspeito confirmou a propriedade do material apreendido”, disse o Subtenente Gilmar na Ocorrência Policial, informando ainda que a operação foi realizada através de ‘Mandado de Busca e Apreensão’ expedido pela juíza da Comarca, Aline Martins. Mas, ao final, a Polícia Civil não lavrou o flagrante, pois o considerou apenas como usuário.
Comerciante – Na terceira ocorrência lavrada no dia 22 de outubro, os policiais militares prenderam um popular comerciante de São João. Segundo os policiais, ele foi flagrado com 21 gramas de cocaína em sua residência, localizada no Centro da cidade.

De acordo com os policiais, ao ser abordado, o comerciante tentou desfazer da droga, jogando-a pela janela do quarto, mas, mesmo assim, foi flagrado, pois conseguiram localizá-la. Além da cocaína, os militares apreenderam uma agenda com anotações de vários telefones, cartões magnéticos de três bancos, folhas de cheques de cinco bancos, aparelho de celular e objetos usados na embalagem de drogas. A prisão do comerciante também foi feita através de ‘Mandado de Busca e Apreensão’, mas, de novo, a Polícia Civil não lavrou o flagrante, alegando que ele é apenas usuário.

Fonte Folha Regional de Taiobeiras


Nenhum comentário:

Postar um comentário